Polícia

Policial baleado em Cachoeiro após reagir a assalto pode ficar paraplégico

O cabo Aldecir Rodrigues tentou evitar roubo a uma farmácia no município, mas acabou atingido por dois disparos, que atingiram sua coluna. Ele permanece internado

Tentativa de assalto aconteceu na última segunda-feira, no bairro Amarelo, em Cachoeiro Foto: Divulgação

O policial militar baleado após reagir a um assalto em uma farmácia em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, pode ficar paraplégico. De acordo com médicos que acompanham a recuperação do cabo Aldecir Rodrigues, de 43 anos, a bala atingiu a coluna cervical do militar. Ele continua internado na Santa Casa de Cachoeiro.

O caso aconteceu na última segunda-feira (30), na Avenida Jerônimo Ribeiro, bairro Amarelo. Um assaltante armado invadiu uma farmácia da região e anunciou o assalto. 

O cabo da PM, que no momento passava pela calçada do estabelecimento, entrou em luta corporal com o criminoso, mas acabou atingido com dois tiros nas costas. Vanderson Vapor da Silva, de 19 anos, também foi baleado e levado para o mesmo hospital que o militar.

O comparsa de Vanderson esperava do lado de fora da farmácia, em um carro. Ele conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Qualquer informação pode ser repassada à polícia, por meio do Disque-Denúncia, no número 181. Não é preciso se identificar.