Uma policial civil aposentada foi vítima de uma tentativa de assalto dentro da própria loja na tarde desta quinta-feira (21), em Paul, Vila Velha. O suspeito, Fernando do Amorim, de 31 anos, é amigo da vítima.
Segundo a mulher, Jerusa Dur Aguiar, de 64 anos, antes da tentativa de assalto, o suspeito já havia feito ameaças. “ Ele me pediu dinheiro na segunda-feira e eu não dei. Na quarta-feira, ele veio de novo e eu falei que a minha loja não era banco. Ele ficou revoltado e disse que eu ia me arrepender, disse que me mataria”, contou.
De acordo com a aposentada, nesta quinta-feira (21), Fernando foi até a loja armado e começou a ameaçá-la. “Ele entrou na loja e passou arma no meu rosto e no meu pescoço”, disse.
Moradores vizinhos à loja perceberam a movimentação e chamaram a polícia. Ao perceber que os militares haviam sido acionados, Felipe fugiu do local.Mas a polícia realizou uma busca e encontrou o suspeito dentro de casa. Para a polícia, o suspeito mostrou um simulacro de arma de fogo, o que, de acordo com a vítima, não corresponde a arma usada dentro da loja. “ Eu conheço arma. Ele tinha uma pistola 380 cromada”, afirmou.