Sete pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (09), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Guarapari, com o objetivo de investigar o tráfico de drogas no município. Entre os detidos estão um policial civil, o filho dele e dois filhos de um vereador de Guarapari, que também atua como policial civil.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), as investigações, iniciadas em abril deste ano, apontaram que o policial civil José Loureiro Filho, conhecido como Riquinho, estava participando do tráfico de drogas junto com seu filho, Lucas de Souza Loureiro. Os dois foram presos nesta sexta, durante a Operação Triângulo das Bermudas.
Também foram detidos na mesma operação Breno Muniz Ferreira e Jorge Figueiredo Junior. Os dois são filhos do vereador e também policial civil Jorge Figueiredo (PROS).
Os outros presos na operação foram Brunela Rosa Campos, Miqueias Sedano Ferreira e Filadelpho de Souza Neto. Segundo a polícia, todos foram autuados por tráfico de drogas.
De acordo com a Sesp, o policial detido foi entregue à Corregedoria da Polícia Civil e conduzido até Vila Velha, onde ficará preso e à disposição da Justiça. Já os demais presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
A Operação Triângulo das Bermudas foi realizada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, com o apoio da Polícia Militar. Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária.