Um policial civil aposentado, de 59 anos, é suspeito de matar a tiros o sobrinho de 35 no bairro Glória, em Vila Velha. De acordo com familiares, a motivação do crime seria um desentendimento por causa do descarte de lixo no quintal da casa onde os dois moravam. O suspeito fugiu do local.
O fato aconteceu na manhã de terça-feira (14). A vítima foi identificada como Jackson Franklin Rodrigues da Costa, de 35 anos. Parentes contaram que ele seria filho de um delegado aposentado e que a família deles seria toda de policiais.
Segundo o relato de testemunhas, Jackson teria colocado um saco de lixo em um local que o tio não teria aprovado. Os dois começaram uma discussão e logo depois o policial aposentado teria sacado a arma e atirado duas vezes contra a cabeça do sobrinho.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, no entanto, chegando ao local foi constatado o óbito. Após os disparos o tio da vítima fugiu. Equipes de policiais militares e civis foram acionadas.
Abalado, o pai de Jackson não teve a identidade revelada, disse que não conseguia acreditar no que havia acontecido com o filho. O corpo de Jackson foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi feito exames cadavéricos. Familiares fizeram o reconhecimento e a liberação do corpo.
Jackson deixa dois filhos. Amigos e parentes contaram que ele era um rapaz querido e bastante tranquilo. Até o momento o suspeito não foi localizado. O caso segue investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV.