
Um policial civil de 46 anos reagiu a um assalto e matou um dos bandidos, no bairro Cidade Pomar, na Serra, por volta das 21 horas do último domingo (24). O genro do policial, que estava com ele no momento do assalto, acabou baleado. Dois suspeitos conseguiram fugir.
O tiroteio começou com a troca de um pneu furado do carro do genro, na BR-101. Segundo a ocorrência da Polícia Militar, enquanto o rapaz e o sogro estavam na rodovia, três homens chegaram armados e anunciaram o assalto para levar o veículo. Ainda segundo a ocorrência, o policial civil reagiu e atirou 15 vezes contra os suspeitos.
Um dos bandidos foi atingido; outros dois fugiram. O genro foi baleado e teve perfurações pelo corpo. A PM foi acionada para o caso e socorreu vítima e suspeito, que foram levados para a Unidade Pronto Atendimento de Serra-Sede.
O suspeito baleado morreu na UPA da Serra-Sede. Já o genro do policial foi trazido para o Hospital Jayme Santos Seves após transferência. Depois do ocorrido, o policial teria contado aos colegas outra versão do caso. Teria dito que o jovem estaria trocado o pneu quando os bandidos chegaram atirando. O policial então teria ido até o próprio carro, mais à frente, pegado a sua arma e atirado contra os bandidos.
Durante a ocorrência, o policial apreendeu com o bandido baleado uma pistola com dois carregadores, um deles com 11 munições. Os suspeitos não foram identificados. Já o carro do genro foi levado para a Delegacia Regional da Serra.