Um policial militar da Rota Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) foi vítima de assalto, na noite da última terça-feira (28), na entrada do bairro Guaranhuns, em Vila Velha. O soldado não estava em serviço, mas reagiu ao assalto.
Ele contou, em depoimento, que está de férias e por volta das 20 horas seguia para casa. O policial estava de moto quando em um sinal foi rendido por dois homens, que segundo ele, estavam armados. O militar desceu da moto e um acusado subiu. Quando o outro se preparava para subir, o soldado viu a oportunidade de reagir.
O PM se apresentou como policial e deu voz de prisão, mas segundo a vítima, o suspeito que estava em cima da moto atirou. Ele também efetuou quatro disparos. Um deles atingiu o acusado.
Um deles correu para o mato e conseguiu fugir. O que estava ferido acelerou a moto e seguiu pela contra mão na rodovia Darly Santos, mas perdeu o controle e caiu. O Samu foi acionado e, de acordo com a polícia, na cintura dele havia uma réplica de pistola. O jovem não foi identificado e foi levado Ainda com vida para o Hospital Antônio Bezerra de Faria. Logo em seguida morreu.
A ocorrência do roubo foi entregue na Delegacia Regional de Vila Velha. A moto, que foi o alvo dos bandidos, também foi levada para a unidade policial e passará por perícia.