Polícia

Policial é baleado durante operação para prender quadrilha em Vila Velha

A operação começou por volta de 6 horas desta terça-feira. Os policiais cercaram uma casa, se identificaram, deram voz de prisão e os suspeitos atiraram

Outro policial foi baleado nas costas mas o colete o protegeu Foto: TV Vitória

Um policial civil de 36 anos foi baleado na perna durante uma operação no bairro Barramares, em Vila Velha. Além dele, outro policial também foi atingido nas costas, mas a bala acertou o colete e ele não foi ferido. 

De acordo com a polícia, o objetivo da ação, realizada pela Delegacia Patrimonial de Aracruz, Grupo de Operações Táticas (GOT) e a Delegacia de Investigações Especiais, era cumprir mandado de prisão contra uma quadrilha suspeita de crimes no interior do Estado. 

Ao chegarem no bairro, na manhã desta terça-feira (21), os policiais foram recebidos a tiros. A operação começou por volta de 6 horas. Os policiais cercaram uma casa, se identificaram e deram voz de prisão. Os suspeitos atiraram e os dois policiais foram atingidos.

“Nos identificamos como policiais e pedimos que a residência fosse aberta. Nesse momento um sujeito apareceu na janela e começou a desferir disparos de arma de fogo. Também acreditamos que o suspeito que estava no andar debaixo também atirou. Um policial foi baleado na perna e está bem. O outro foi baleado nas costas, mas o colete o protegeu”, explicou o delegado Leandro Sperandio. 

Dentro da casa havia aproximadamente dez pessoas. Quatro estavam na lista dos procurados pela polícia. Pelo menos mais três foram detidas para verificação. No local foram encontradas duas armas, uma pistola calibre 765 e um revólver calibre 38.

A operação da Delegacia Patrimonial de Aracruz aconteceu em cinco pontos diferentes. 30 policiais foram envolvidos na intenção de desarticular a quadrilha, que segundo o delegado, atua em várias cidades do interior cometendo principalmente assaltos e furtos.

A operação 

Ao todo foram detidos cinco suspeitos. Eles foram identificados como Celso Bento Pereria, de 37 anos, o filho dele, Jonatan Bento Pereira, de 18 anos, Rodrigo de Almeida Silvestre, de 27 anos, e Patrick dos Santos, de 19 anos. Além deles, mais dois menores foram apreendidos. Dentro da casa a polícia também apreendeu armas e munições.