Um policial militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Vila Velha. O soldado, que estava à paisana, voltava da faculdade quando teria reagido a abordagem de criminosos.
A vítima identificada como Welton Junior, de 29 anos foi encaminhado ao Hospital São Lucas. O sargento que fez o resgate, de início levou o PM para o Hospital Evangélico que era o mais próximo.
O soldado foi surpreendido por quatro suspeitos em duas motos no bairro Vale Encantado. Houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido por um dos disparos. A amiga do militar o socorreu até encontrar uma viatura da PM, que fez o resgate.
A moto do soldado foi recuperada em seguida, um dos suspeitos da abordagem e que acabou se ferindo durante a troca de tiros foi encontrado e encaminhado para o Hospital Bezerra de Faria, em Vila Velha.
Um dos suspeitos prestou depoimento na Delegacia Regional de Vila Velha na manhã desta terça-feira (6). Oto Gomes de Oliveira Soares, de 18 anos, foi detido logo após o crime na noite da última segunda-feira (5), além do suspeito que está no hospital e já está detido, Oto foi encontrado em casa. O suspeito disse que não participou do assalto. Segundo Oto, ele estava na casa de um primo fazendo janta, quando dois outros amigos o chamaram para sair. Já em Vila Velha, os dois amigos teriam ido na frente e Oto e o primo os seguiram em outra moto. O jovem contou que quando se aproximou viu os amigos cometendo o assalto e logo fugiram. Oto disse que foi abordado por policias quando seguia para casa. Ele foi revistado e em seguida liberado. Quando chegou em casa, outros policiais militares já estavam o aguardando para detê-lo para que fosse ouvido pelo delegado.