Polícia

Policial é preso acusado de omissão durante furto de armas no 6º Batalhão

O título do policial ainda não será divulgado, segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, para não atrapalhar as investigações

André Garcia informou que vários policiais foram ouvidos Foto: TV Vitória

Um policial foi preso acusado de omissão durante o furto de armas no 6º Batalhão da Polícia Militar, em Carapina, na Serra. De acordo com as autoridades, ele poderia ter evitado o crime. O título do policial ainda não será divulgado, segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, para não atrapalhar as investigações. As informações foram divulgadas, nesta segunda-feira (1), durante uma coletiva.

A corregedoria da PM informou que foram levadas 14 pistolas de calibre ponto 40. “Chegou-se à conclusão que foi no mínimo omissão por parte de um policial, que já está preso desde ontem [último domingo], e contribuiu para que a situação tivesse esse desfecho. Em função disso foi determinada a prisão dele pela corregedoria”, informou o secretário. 

De acordo com André Garcia, outros policiais que estavam no horário em que o crime aconteceu, ou que viram o local logo após o roubo também foram ouvidos. “As apurações estão em curso para que a gente possa identificar as pessoas responsáveis. Estamos trabalhando com a hipótese de facilitação, com participação, infelizmente, de policias internos”, contou. 

Ainda segundo o secretário, o serviço de inteligência, os próprios membros do 6º Batalhão e a corregedoria estão participando da ação. “Estamos investigando para que a gente possa não só identificar e responsabilizar os culpados, como também recuperar essas armas. E não vai ser uma subtração de 14 armas que vai atrapalhar o trabalho da polícia. Nós vamos atrás dessas armas e vamos apreender mais armas ainda que estão em circulação no nosso Estado”, afirmou.