Polícia

Policial militar à paisana reage e impede assalto a um supermercado em Cachoeiro

Um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos foi baleado no braço, e o outro fugiu. O dinheiro roubado foi recuperado, mas o estabelecimento não informou a quantia

Um policial militar à paisana chegava ao supermercado no momento do assalto e reagiu, atingido o braço de um suspeito Foto: ​Reprodução

Um assalto a um supermercado na tarde desta quinta-feira (2), no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro, terminou com um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, baleado. Um policial Militar à paisana que chegava ao estabelecimento percebeu a ação dos criminosos e reagiu ao assalto. O segundo suspeito conseguiu fugir.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois suspeitos chegaram em uma moto por volta das 15h e pararam em frente ao supermercado, na rua Godofredo Adversi. Um deles entrou armado no estabelecimento e o outro ficou aguardando na moto.

O suspeito entrou no supermercado, anunciou o assaltou e fez ameaças aos clientes e funcionários. Em seguida, ele rendeu três caixas e roubou todo o dinheiro. Quando ele saia do local foi surpreendido por um policial à paisana que chegava para fazer compras.

O adolescente apontou a arma para o policial, que revidou e acertou o braço esquerdo. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Cachoeiro, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, foi encaminhado até a Delegacia Regional para providências.

Ao ouvir o disparo, o outro suspeito fugiu. Com o adolescente, os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira e o dinheiro levado do supermercado. A quantia não foi informada. A PM realizou buscas pela região, mas o segundo suspeito não foi localizado.