Polícia

Policial militar é agredida durante abordagem no Norte do ES

Segundo a corporação, a militar, que não foi identificada, foi verbalizar agredida por uma mulher, de 50 anos, com um soco na região do rosto

Foto: Reprodução

Uma policial militar foi agredida durante uma agressão ao realizar uma abordagem no bairro Ipiranga, no município de Mantenópolis na região Noroeste do Espírito Santo. O caso foi registrado na segunda-feira (4).

Segundo a corporação, a policial, que não foi identificada, foi agredida com um soco na região da face, no momento que foi falar com uma mulher de 50 anos. 

Durante um patrulhamento, os policiais avistaram homens e uma mulher em atitude suspeita. Um deles foi abordado seguido de busca pessoal, sendo encontradas com ele duas pedras de crack.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher também foi abordada, mas nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o homem afirmou ser usuário de drogas e que havia ido até aquele local adquirir entorpecentes. Devido ao fato, a mulher, de 50 anos, recebeu voz de prisão.

Durante a ação de prisão, outras pessoas começaram a confrontar os policiais com empurrões e agressões na tentativa de impedir a prisão da mulher. Eles gritavam que iriam quebrar as viaturas e colocar fogo.

Foi necessário o uso do spray de pimenta para afastar as pessoas de perto dos militares. Todos correram do local e a mulher que já estava detida tentava fugir a todo momento.

Confusão na porta da delegacia 

Durante o trajeto para a Delegacia de Barra de São Francisco, a equipe foi solicitada para que retornasse, pois havia pessoas na porta da delegacia, na tentativa de resgatar os detidos. 

>> Missionária é espancada e morta a facadas pelo sobrinho em Cariacica

Cinco pessoas estavam alteradas no local, uma delas, agrediu uma policial com um soco na região da face, utilizando-se de um material não identificado, colocado entre os dedos. A policial caiu com a agressão e foi levada para o Pronto Atendimento do município.

Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Barra de São Francisco. Uma das suspeitas, de 19 anos, foi autuada em flagrante por resistência à ação policial, desacato à autoridade, incitação ao crime e organização criminosa.

O outro suspeito, de 21 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, dano ao patrimônio público, resistência à ação policial, desacato à autoridade e organização criminosa. 

A suspeita, de 50 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já a suspeita de 36 anos por resistência à ação policial, desacato à autoridade, lesão corporal qualificada, incitação ao crime e organização criminosa. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória.

Já o quinto conduzido, um usuário de drogas, assinou um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.  

LEIA TAMBÉM: Sete detentos fogem de presídio na Serra; veja quem são