Um policial militar foi baleado de raspão durante uma perseguição policial em Guarapari, na tarde desta segunda-feira (28). A viatura onde estava a vítima ficou com várias marcas de tiros no para-brisa.
Segundo testemunhas, o policial foi atingido durante um tiroteio com criminosos, que haviam acabado de realizar um assalto em Meaípe. A troca de tiros aconteceu na Rodovia do Sol, próximo ao presídio de Guarapari.
Ainda de acordo com testemunhas, após cometerem o assalto, os suspeitos fugiram em uma moto. Durante a fuga, a dupla se deparou com uma viatura da Polícia Militar, que havia sido acionada para atender a ocorrência e já tinha as características dos suspeitos.
Ao reconhecerem os assaltantes, os policiais teriam feito o acompanhamento. O carona da moto teria percebido que estava sendo perseguido, sacou uma arma e atirou contra a viatura.
Um dos policiais foi atingido de raspão no rosto e no braço. Ele foi atendido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgênncia (Samu) e não precisou ser internado.
Os militares revidaram aos disparos, mas os dois criminosos conseguiram fugir. Eles abandonaram a moto na rodovia e fugiram correndo para dentro de uma mata. Os policiais foram atrás deles, fizeram buscas pela região, mas nenhum deles foi detido.