Polícia

Policial militar e médico vão parar na delegacia após confusão em UPA da Serra

De acordo com policiais civis, a motivação da confusão foi a demora no atendimento da paciente, que é cunhada do policial militar

Foto: Reprodução Google Maps

Uma confusão envolvendo um policial militar foi registrada, na noite da última quarta-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Segundo a prefeitura, o policial ameaçou estar armado e houve depredação de patrimônio na unidade.

A prefeitura informou que uma lixeira foi quebrada e uma porta danificada. A Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos na confusão – o médico, o policial e a esposa do policial – foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra.

De acordo com policiais civis, a motivação da confusão foi a demora no atendimento da paciente, que é cunhada do policial militar. A prefeitura, no entanto, disse que a unidade estava vazia e a paciente foi atendida em cinco minutos.

A Polícia Civil informou que a esposa do policial foi autuada em flagrante por dano ao patrimônio, mas pagou fiança e foi liberada. Já o policial, de 26 anos, foi autuado por desobediência, assinou um termo circunstanciado e também foi liberado. A corregedoria da PM foi procurada pela equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória para saber se a conduta do militar será investigada, mas ainda não obteve retorno.