Polícia

PM mata cachorro que o impedia de sair da casa da mãe, em Vitória

Segundo a corporação, o militar relatou que ao sair da residência, deparou-se com três cães de grande porte, agressivos e soltos próximos ao carro dele

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um policial militar, que não teve a identidade informada, matou um cachorro que estava nas proximidades da residência da mãe dele, no bairro Tabuazeiro, no município de Vitória. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (28).

Segundo informação da corporação, agentes foram acionados para verificar a informação de que havia um PM efetuando disparos de arma de fogo no bairro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No local, o militar, juntamente com a mãe, relatou que ao sair da residência da genitora, deparou-se com três cães de grande porte, agressivos e soltos próximos ao carro dele.

“Com o intuito de afastá-los, pois só existia uma saída do imóvel, o policial disse que, inicialmente arremessou água contra os animais, mas sem sucesso. Depois usou ripas de madeira, mas também não obteve sucesso. Em seguida, os cães ficaram ainda mais agressivos e foram na direção do PM e da mãe dele para atacá-los”, disse a corporação. 

Neste momento, o militar efetuou dois disparos a fim de proteger a própria integridade física e também da sua mãe. Um cão foi alvejado, ocasionando o óbito e os outros fugiram. 

Após a situação, a tutora dos animais, que é conhecida, mas não estava no local no momento do fato, recolheu o cão morto sem questionar a ação do policial. 

A corporação afirmou que “para ocorrer alguma apuração do fato, pela Corregedoria, é necessário que a tutora do animal formalize uma reclamação no órgão correicional”. 

LEIA TAMBÉM: Policial Militar mata cachorro após tentar sair da mãe em Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória