Um policial militar reagiu a um assalto dentro de um ônibus do sistema Transcol e baleou um dos criminosos. O fato aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (20), na movimentada Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Feu Rosa, na Serra. O suspeito baleado era um menino de apenas 13 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo a polícia, três rapazes entraram em um coletivo da linha 504, que faz o trajeto entre os terminais de Itacibá e Jacaraípe, e anunciaram o assalto. Um policial militar que estava no ônibus reagiu e um dos suspeitos foi baleado.
O rapaz baleado foi socorrido por familiares em um carro particular e levado para um hospital da Serra. No entanto, ele morreu logo após dar entrada. Já os dois comparsas conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
O caso aconteceu em uma esquina próxima a uma escola de ensino fundamental, por volta das 13 horas. Como o horário era de entrada dos estudantes, o movimento na região era grande.
O motorista do coletivo esteve na Delegacia Regional da Serra e registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da TV Vitória/Record TV, ele disse que não sabe quantos tiros foram disparados, mas lembra que os passageiros entraram em pânico e que a ação foi muito rápida.
“Ao embarcar, os três indivíduos pularam a roleta. Logo em seguida, anunciaram o assalto e pegaram algumas coisas dos passageiros, alguns celulares. Em seguida, dentro do próprio veiculo, começou um desespero, porque foi anunciado que tinha gente armada dentro do carro e os passageiros, em pânico, pediram para que eu abrisse as portas. Eu abri e começaram a evacuar o carro. E eu ouvi, logo em seguida, disparos de arma de fogo, mas não vi quem atirou”, relatou o motorista.
O policial militar que teria atirado contra o suspeito também foi ouvido na delegacia e depois foi liberado.
Outro caso
O caso registrado no início da tarde desta segunda-feira aconteceu cerca de 24 horas depois de um outro PM também reagir a um assalto, no mesmo município, e matar um dos criminosos. Na ocasião, o militar estava no meio da rua, em Chácara Parreiral.
O soldado, que estava de folga, disse que estava caminhando com a companheira, quando o suspeito saiu de dentro de um carro, onde havia mais três criminosos, e anunciou o assalto. O militar informou que quando a mulher ia entregar os pertences, ele reagiu e disparou contra o suspeito.
Os três comparsas fugiram com o veículo. Já o soldado foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento e foi liberado.