Um soldado da Polícia Militar reagiu a um assalto e acabou baleando o suspeito, de 20 anos, na Serra. O caso foi registrado na Rua Mato Grosso, nas proximidades da Avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, na Serra.
De acordo com o soldado, ele estava conversando com a namorada, por volta da meia noite da última quinta-feira (27), quando o suspeito se aproximou e anunciou o assalto. O policial teria colocado a mão na cintura.
Esse gesto assustou o criminoso, que sacou a arma e perguntou se a vítima era militar. O solado ergueu os braços, e teria afirmado que não era militar.
No momento em que o bandido abaixou a arma, o policial sacou a dele e deu dois tiros contra o suspeito, que foi atingido no abdômen.
O jovem foi identificado pela PM como João Marcos Gonçalves de Andrade, de 20 anos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde passou por uma cirurgia.
De acordo com a polícia, o suspeito possui diversas passagens pela Justiça por roubo, assalto e tráfico. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.