Polícia

Policial Militar reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Cariacica

A tentativa de assalto, na noite da quinta-feira (25), no bairro São Francisco, em Cariacica

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma policial militar foi vítima de uma tentativa de assalto, na noite da quinta-feira (25), no bairro São Francisco, em Cariacica. Durante a ação dos criminosos, a policial reagiu e baleou um dos suspeitos, identificado apenas como Warley, de 19 anos, que morreu. Outro suspeito, um adolescente de 15 anos, tentou correr, mas foi baleado no pé e levado para a  delegacia.

A policial relatou que estava chegando a uma academia, que funciona dentro de um shopping na região, na companhia de uma amiga. Segundo a vítima, as duas estavam no carro, quando foram abordadas por Warley, que mostrou uma arma falsa e anunciou o assalto.

Durante a abordagem, o adolescente deu a volta no veículo, abriu a porta do carona e pegou a bolsa da amiga da policial. Neste momento, a policial fingiu que entregaria sua bolsa, sacou a arma e baleou Warley na região do abdômen. Ao perceber a situação, o adolescente tentou correr, mas foi seguido pela policial militar, que o atingiu com um tiro no pé. Ferido, ele ficou parado na esquina até a chegada do Samu. 

Os dois suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Lucas, em Vitória. Warley não resistiu aos ferimentos e morreu ano local, durante a madrugada de sexta-feira (26). Já o adolescente foi atendido e levado a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi informado sobre a morte do comparsa.

Familiares de Warley estiveram na delegacia e no local do crime. Uma tia do suspeito conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e disse que Warley, anteriormente, era uma rapaz tranquilo, mas a família sabia que ele estava envolvido com crimes há alguns meses. De acordo com a familiar, os parentes tentavam aconselhar o jovem a sair do crime, mas ele dizia que ‘tudo iria acabar bem’.

A reportagem fez contato com a Polícia Civil, que ainda não informou se o adolescente será encaminhado ao Iases, ou reintegrado à família.