Um soldado da Polícia Militar reagiu a uma tentativa de assalto e o suspeito acabou morto na noite de segunda-feira (11), em Vila Bethânia, Viana.
O militar contou que estava caminhando com a esposa e o cachorro quando eles foram abordados por dois homens em uma moto. O que estava na garupa desceu e, com uma arma, anunciou o assalto. Diante disso, o policial reagiu e atirou.
O assaltante foi atingido por um tiro e morreu ainda no local, antes mesmo da chegada de uma ambulância do Samu. O comparsa, conseguiu fugir.
Leia também: Tentativa de assalto acaba com suspeito baleado em Cariacica
Segundo a polícia, a arma utilizada no crime era falsa e o suspeito não portava documentos. Por conta disso, ele não foi identificado
No bairro, moradores disseram que suspeitos em uma moto já estavam rodando a região há algum tempo e cometendo vários assaltos.
Em nota, a Polícia Militar informou que o soldado da PM estava de folga e, “diante do iminente risco, o militar sacou sua arma e realizou um disparo, que alvejou o homem. O condutor da motocicleta se evadiu tomando destino ignorado”, diz a nota.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de roubo com morte do agente e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
O militar prestou esclarecimento e foi liberado. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.
Leia também:
>> Operação mira quadrilha que adulterava combustíveis para vender em postos do ES
>> Pintor é encontrado morto a facadas dentro de casa em Vila Velha