Um soldado da Polícia Militar teve um ataque de fúria e acabou parando na delegacia após tentar “furar” uma blitz, na madrugada deste sábado (6), no bairro Laranjeiras, na Serra. O homem foi encaminhado à delegacia por suspeita de embriaguez.
O soldado, de 24 anos, saiu pela porta da frente da delegacia da Serra, por volta das 8 horas, mediante pagamento de fiança, de R$ 2 mil. O suspeito foi detido, às 3h40 deste sábado (6), por policiais que faziam uma blitz, no bairro Laranjeiras, na Serra.
De acordo com a ocorrência, o soldado desobedeceu a ordem de parar no bloqueio. Depois, o policial teria saído em alta velocidade e quase atropelou um dos policiais que participavam da fiscalização. O PM danificou, ainda, alguns dos cones utilizados no local. O policial foi perseguido e, ao ser alcançado, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Segundo os policiais, o soldado apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos avermelhados. Em depoimento, na delegacia, o homem admitiu que havia bebido drinques com vodka, mas bem antes da blitz, que o soldado diz não ter percebido por estar com o som do carro em alto volume.
O policial, que não teve a identidade revelada, teve o veículo e a carteira de habilitação apreendidos.
O corregedor da Polícia Militar, coronel Ilton Borges, informou em nota que o soldado vai responder a um processo administrativo e criminal.