Um policial civil conseguiu prender um suspeito que realizava assalto em Valparaíso, na Serra, no último domingo (16). Uma moradora, que preferiu não ser identificada, conta que viu como tudo aconteceu.
“As meninas estavam na rua, quando ele veio para assaltar e parou a moto. Ele estava armado com um facão. Na hora do assalto, o pessoal do bar viu o movimento, os homens se juntaram e foram pra pegar ele. Só que tinha um policial e não deixou acontecer mais nada com ele”, explica.
Na ocorrência, o policial relatou que tinha acabado de sair do plantão e parou o carro próximo a uma padaria para comprar pães. Ao sair do veículo, ele percebeu uma confusão na rua e viu que duas jovens haviam sido assaltadas.
O policial, lotado na 3ª Regional da Serra, conseguiu deter o indivíduo e ainda impediu que os moradores agredissem o assaltante. Durante a revista, foram encontrados faca e uma arma falsa com o suspeito.
O suspeito foi levado para a delegacia do município, autuado por roubo e depois encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Os moradores relataram que os crimes são constantes na região.
“Todo dia tem assalto. Geralmente são com mulheres e jovens que estão saindo da escola, entre 12h30 e a tarde. As pessoas não fazem boletim na hora porque vai gastar tempo, demorar. A sensação é de insegurança total”, afirma a moradora.