O policial militar que havia sido preso após um tiroteio em um bar de Tabuazeiro, em Vitória, no último dia 14 de julho, teve a prisão revogada. Na ocasião, após uma confusão no estabelecimento, um idoso de 62 anos e um homem de 30 foram vítimas de bala perdida.
A decisão foi publicada no Diário do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O policial trocou a prisão preventiva pela liberdade condicional, com uso da tornozeleira eletrônica.
Além disso, o militar está proibido de frequentar bares, boates e festas públicas que haja consumo de bebidas alcoólicas. O PM terá que comparecer a um juizado todo mês, para justificar suas atividades. Ele não poderá sair de casa entre 16h da tarde e 10h da manhã.
De acordo com testemunhas, o policial discutia com um rapaz no bar. Ele teria efetuado um disparo e atingido outras duas pessoas que não tinham nada a ver com a briga. Um homem de 62 anos e outro, de 30.
Em depoimento, o policial militar relatou que, embora estivesse de folga, tentou abordar o rapaz que entrava no bar com algo na cintura que pareceu ser uma arma. Segundo ele, os dois começaram a discutir e que o tiro só foi disparado após o suspeito dar um tapa na arma dele.