Após várias reclamações de moradores e frequentadores da Rua da Lama, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, por constantes confusões na região, o policiamento no local foi reforçado. Uma ação integrada de segurança e posturas reuniu diversos tipos de fiscalizações na noite desta sexta-feira (27) e madrugada de sábado (28).
Os trabalhos da Prefeitura de Vitória, em parceria com as polícias Civil e Militar, tiveram início às 19 horas. A ação inibiu a presença de ambulantes e carros de som, não sendo identificado nenhum foco de distúrbio ao sossego dos moradores.
Até a meia-noite, apenas um carrinho com material de limpeza foi recolhido pelos fiscais de posturas, e alguns veículos foram multados por infrações de trânsito diversas, como motorista falando ao celular, dirigindo sem cinto de segurança ou com o farol apagado.
A Polícia Militar fez rondas no local e policiais detiveram dois homens que portavam duas buchas de maconha em uma rua próxima à Rua da Lama. Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) também inibiram a ação de táxis de outros municípios.
Ação conjunta
Estiveram presentes nas ações integradas de fiscalização agentes e fiscais do Disque-Silêncio, Vigilância Sanitária, Setran, equipe de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, agentes de trânsito e agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil.
Ilha das Caieras
A ação de fiscalização integrada desta sexta-feira (27) ocorreu de forma simultânea na Ilha das Caieras, onde também houve uma reunião com a comunidade para discutir as reivindicações da área de segurança em toda a Grande São Pedro. Assim como na Rua da Lama, na Ilha das Caieras não foi registrado nenhum distúrbio ou confusão.