Desde a noite da última quarta-feira (14), durante a confecção dos tapetes da Festa de Corpus Christi, a Polícia Militar reforça o policiamento ostensivo em Castelo, para garantir a segurança dos fieis que visitam a cidade. O evento religioso e cultural, um dos maiores e mais importantes do Espírito Santo, deve atrair cerca de 100 mil pessoas ao município.
As medidas de segurança foram decididas em conjunto com a comunidade e autoridades, através de reuniões com órgãos da Prefeitura de Castelo, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, tendo como objetivo garantir a segurança e eficácia da fiscalização municipal, ordenar o trânsito e executar o policiamento de forma eficiente e com mais proximidade do público.
Nesta quinta-feira (15), principal dia do evento, 144 policiais militares trabalham para dar segurança aos milhares de fiéis, devotos, visitantes e comerciantes. De acordo com o comandante da 3ª Companhia, capitão Felipe Pratti Orlandi, o intuito é aumentar a segurança dos visitantes.
“Nosso objetivo é reforçar as ações de policiamento nas diversas modalidades, buscando prevenir o cometimento de crimes e proporcionar um clima de segurança onde toda a família possa aproveitar o evento”, completa.