A Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo(Sejus), e a Polícia Militar realizam nesta quinta-feira (15), uma Mega Operação no sentido de prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Colatina com ramificações na Serra e Cariacica, na Grande Vitória.
Em Colatina foram expedidos 52 mandados de prisão e até o momento 44 pessoas foram detidas na Operação que começou por volta de 4 horas e 30 minutos inclusive com a utilização de cães farejadores.Os detidos foram encaminhados à 15ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina.
Em fevereiro deste ano teve início uma série de investigações a pessoas pertencentes a facções do tráfico de drogas em Colatina .
A investigação teve início em razão da grande quantidade de casos de apreensão de drogas no Bairro Bela Vista e pelas constantes ações entre traficantes na disputa pelo comando do tráfico na localidade
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Deverly Pereira, quem comanda o tráfico na região é um indivíduo conhecido como Jhon Lenonn,, que apesar de estar preso desde 2017, continua mantendo o domínio do tráfico no Bairro Bela Vista e áreas próximas.
Com a investigação da Facção do Beco da Morte, nome da facção de Jhonn Lenonn, a investigação chegou a outras facções que disputam o tráfico na localidade.
A operação que continua já esteve nos bairros Bela Vista,São Vicente e São Miguel .
Segundo informações do Capitão Balbino, do Oitavo Batalhão da Polícia Militar, das 43 prisões feitas até agora ,40 foram com mandado de prisão expedido, e 3 por flagrante de tráfico de drogas.
Entre os presos estão um músico e um taxista. O taxista dormia no interior de seu veículo, no ponto de táxi da Praça Municipal, no momento da prisão. Participam da operação 68 policiais civis e 72 policiais militares.