Uma nova fase da operação ‘Palmares’, das polícias Civil e Militar foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (27), nos bairros Zumbi e Valão, em Cachoeiro. A ação, em cumprimentos de mandados de busca e apreensão, conta com o apoio do Ministério Público do e Judiciário, além de 100 policiais e 30 viaturas.
A segunda fase da operação tem como objetivo a apreensão de armas, drogas, foragidos da Justiça e suspeitos de envolvimentos em crimes ocorridos no município. Além disso, as ações visam também minar as forças dos grupos que disputam pontos do tráfico de drogas, com constantes tiroteios, colocando em risco toda a comunidade.
“Além de serem também locais de homizio de diversos criminosos que estão cometendo assaltos na cidade. A população pode contribuir denunciando locais usados pelos criminosos nos bairros através dos telefones 181 e 3636-2020, sendo garantido o anonimato”, comenta o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin.
A primeira fase da operação foi realizada na manhã da última terça-feira (25). A ação ocorreu no bairro Zumbi, alvo de constantes tiroteios entre traficantes rivais. Durante as buscas, os policiais apreendera, armas, recuperaram veículos, recapturaram um foragido da Justiça, além da prisão de pessoas envolvidas em crimes.