As polícias Militar e Civil realizaram em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (15), uma operação conjunta com o objetivo de fiscalizar motocicletas e seus ocupantes.
Denominada “Cavalo de aço”, a operação consistiu na realização de abordagens a motocicletas suspeitas em vários pontos estratégicos do município, especialmente em bairros críticos, onde a incidência de crimes é mais elevada.
Cerca de 20 agentes, entre policiais militares da 1ª Cia e Pelotão de Trânsito, juntamente com policiais civis da Delegacia Patrimonial (Depatri) participaram da operação, dando prioridade à vistoria de documentos, tanto do veículo, quanto do condutor, equipamentos de segurança, presença de armas, entre outros.
No bairro Zumbi, entre 19h e 21h, as ações resultaram na abordagem a 30 motos, 60 pessoas, confecção de três autos de infração, uma carteira nacional de habilitação apreendida e uma motocicleta removida ao pátio credenciado ao Detran.
Já no bairro Novo parque, entre 21h e 23h, foram abordadas 25 motos, 50 pessoas, seis autos de infração confeccionados e uma moto removida.
De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Alessandro Marin, essas ações são fruto de uma agenda integrada entre as polícias para combater aos crimes contra o patrimônio, já que parte significativa dos roubos a estabelecimentos comerciais, ‘saídas de banco’, furtos e roubos de veículos são realizados por indivíduos ocupando motocicletas.