Um porteiro de 35 anos foi espancado após se recusar a correr durante um assalto. Testemunhas disseram que cinco homens encapuzados deram várias pauladas na vítima. O ataque aconteceu na noite da última terça-feira (4), no bairro Cidade da Barra, em Vila Velha. A vítima sofreu lesões na cabeça, rosto, coluna e teve o braço quebrado.
A vítima contou à polícia que estava chegando do trabalho quando foi rendida por dois homens encapuzados. O porteiro havia acabado de descer de um ônibus e já estava próximo à casa onde mora com a família. Os suspeitos, segundo ele, pediram tudo o que tinha, como celular e relógio.
Ao entregar os objetos, mais três indivíduos encapuzados teriam se aproximado. Os homens mandaram ele correr, mas o porteiro virou as costas e saiu andando. Foi nesse momento que o grupo se alterou com a vítima.
Após as agressões, o porteiro pediu ajuda em casa. Um parente da vítima contou que os machucados eram muitos e que chegou a desconfiar do assalto. “Ou foi um assalto ou foi alguém que queria fazer mal a ele”, contou o familiar.
No bairro, segundo o morador, não dá para ficar até tarde na rua. “Você tem que ter um horário certo para chegar em casa. Se ver alguma coisa estranha, tem que fingir que não viu e ir para casa”, afirmou.