Polícia

Porteiro é preso por importunação sexual em condomínio de Vila Velha

Caso aconteceu no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Ele teria praticado atos obscenos na frente de uma funcinária da administração

Foto: TV Vitória

O porteiro de um condomínio residencial localizado no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, foi detido no início da tarde de terça-feira (19), suspeito de importunação sexual contra uma funcionária do local.

A vítima é uma técnica em administração de 19 anos, que trabalha na parte administrativa do condomínio. Ela contou à polícia que estava cobrindo o porteiro, no horário do almoço, para que ele pudesse sair para almoçar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No entanto, quando o suspeito, de 31 anos, retornava para a cabine da portaria do condomínio, ele teria entrado em um banheiro que fica logo atrás. 

Segundo a vítima, o porteiro deixou a porta do banheiro aberta e, virado para ela, teria colocado para fora o órgão sexual e começado a se masturbar.

Ao perceber a ação, a funcionária saiu correndo para fora da cabine e acionou a Polícia Militar. Com medo do suspeito, ela disse que também ligou para uma cunhada e dois moradores do condomínio, pedindo para não ficar sozinha.

Questionado pela PM, o homem negou a acusação e afirmou ter entrado no banheiro apenas para escovar os dentes e urinar, porém teria fechado a porta. 

No entanto, ao analisarem as imagens de videomonitoramento do condomínio, os militares perceberam que as imagens contestavam a versão do homem. Ele foi detido e levado para o Plantão Especializado da Mulher (PEM).

LEIA TAMBÉM: Alunos de medicina que simularam masturbação em jogo feminino são expulsos de universidade

De acordo com a Polícia Civil, o porteiro foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional. Antes disso, ele esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para fazer exames.

De acordo com a síndica do condomínio onde o caso aconteceu, o porteiro foi demitido por justa causa.

Suspeito já havia importunado uma diarista

Ainda de acordo com a síndica, há cerca de duas semanas, o porteiro já havia importunado uma diarista. 

Ele teria exposto suas partes íntimas quando a mulher chegou na porta da guarita. No entanto, com medo, a vítima preferiu não registrar a ocorrência.

A funcionária que teria sofrido a importunação nesta terça contou à reportagem da TV Vitória/Record TV que estava no condomínio cobrindo atestado de uma funcionária há apenas três dias. Ela disse ainda que tinha conhecido o suspeito no mesmo dia.

A jovem relata que já tinha estranhado o comportamento do suspeito, no momento em que se apresentou para ele. De acordo com a funcionária, o porteiro a puxou e deu dois beijos, mesmo os dois não tendo intimidade.

A síndica do condomínio também disse que já havia recebido reclamações sobre o homem. Segundo ela, algumas mulheres relataram que ele assobiava para chamar atenção, além de elogiar suas pernas e olhos.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV