Um posto de gasolina foi assaltado na tarde desta terça-feira (2) , no bairro Jardim América, em Cariacica, pela segunda vez em menos de quatro dias. O prejuízo, segundo o proprietário, passa dos R$ 10 mil.
Nas imagens das câmeras de videomonitoramento do local, é possível ver dois assaltantes chegando ao estabelecimento nesta terça-feira. Um dos acusados estava de camisa azul e outro de camisa branca.
Para roubar o posto, um dos criminosos pula o balcão e vai em direção ao caixa. O comparsa armado ameaça a funcionária e segue em direção aos cigarros e bebidas alcoolicas. Toda ação dura menos de um minuto. Segundo os funcionários, os clientes que estavam no local ficaram assustados.
Do lado de fora do comércio, quatro pessoas davam cobertura à dupla. Na fuga, os assaltantes levaram ainda uma moto e um carro que seria de um cliente.
O primeiro assalto aconteceu na madrugada do último sábado (30). As imagens mostram um rapaz de casaco, usando capuz e chinelos parecidos a um dos criminosos desta terça-feira. A polícia suspeita que os assaltos tenham sido cometidos pela mesma quadrilha.
De acordo com um funcionário do local, o posto foi assaltado pelo menos 30 vezes nos últimos seis anos. Segundo ele, em um dos roubos, um criminoso colocou uma arma no rosto dele.