O prédio da Promotoria de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (25). O edifício, que fica na Enseada do Suá, em Vitória, teve as barras de ferro de um portão furtadas. O prejuízo só não foi maior porque o alarme tocou durante o crime.
Após o furto das barras, a garagem do prédio ficou completamente exposta tornando o lugar ainda mais inseguro. Além de furtar o material, o suspeito envergou uma grade que dá acesso a outra área do edifício e tentou arrancar mais barras de alumínio de uma outra porta.
Para o azar do assaltante, durante o furto, o alarme do prédio disparou e ele fugiu do local levando alguns objetos.
Atualmente, o prédio não conta com policiamento 24 horas e o alarme acionou automaticamente uma equipe da Polícia Militar, que foi ao local e chegou a fazer algumas buscas, mas sem sucesso.
No prédio da Promotoria existem câmeras de videomonitoramento, mas no local, ninguém soube dizer se elas estão funcionando.
A Polícia Civil informou que, em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que os policiais tomem ciência do caso e iniciem as investigações. O registro pode ser feito em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online.
* Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.