Polícia

Prefeito capixaba é sequestrado e carro é utilizado em assalto a banco em Minas Gerais

Na altura do trevo de Lajinha, distrito onde mora, o chefe do Poder Executivo de Pancas foi sequestrado por bandidos e mantido refém no próprio carro

Agmair Araújo, mais conhecido como Guima (Foto: Virgílio Braga)

O prefeito de Pancas, Agmair Araujo Nascimento (PRP), mais conhecido como Guima, foi sequestrado na manhã desta sexta-feira (16) quando ia a Vitória cumprir um compromisso oficial.

Na altura do trevo de Lajinha, distrito onde mora, o chefe do Poder Executivo foi sequestrado e mantido refém no próprio carro, segundo informou o presidente estadual do PRP, Marcus Alves.

O carro em que Guima, que ainda se recupera de um acidente de trânsito, estava foi utilizado pelos bandidos para assaltar uma agência do Sicoob no Centro da pequena de cidade de Cuparaque (MG), que faz divisa com o Espírito Santo.

Após executado o assalto, o prefeito foi abandonado em um local ermo da cidade. “Encheram o carro de bala, para ele não fugir, e largaram ele num matagal em Minas”, comentou Marcus.

O prefeito já se encontra em casa, mas, segundo o presidente do PRP, está em estado de choque em virtude do acontecimento.

A Polícia Militar de Minas Gerais confirma o ocorrido, mas ainda está apurando os detalhes do assalto para finalizar a ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que a delegacia de Pancas está investigando a causa do roubo do veículo em que estava o prefeito de Pancas e que não há confirmação de que os assaltantes pretendiam sequestrar o prefeito. Já a Polícia Militar também informou por meio de nota que está realizando buscas na região com o objetivo de encontrar os indivíduos que roubaram o carro do prefeito.