O prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini ajudou a prender um corretor de seguros de 33 anos detido pela Guarda Municipal Civil com uma placa de carro adulterada na tarde desta sexta-feira (28).
O caso ocorreu em Bento Ferreira, Pazolini teria flagrado a adulteração e alertado os agentes da Guarda.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Pazolini, que também é delegado de polícia, dirigia pela rua Francisco Rubim quando viu o veículo parado. A placa estava claramente alterada com uma fita isolante.
“O que chamou atenção no veículo foi a placa com uma fita isolante mudando o número”, relatou Pazolini.
Logo após flagrar o veículo, o prefeito alerto a Guarda Municipal e uma equipe se dirigiu ao local. O corretor de seguros, dono do automóvel, estava parado ao lado do carro.
“Ele se identificou como condutor do veículo. O Código Penal descreve como conduta criminosa adulterar qualquer sinal identificador de veículo automotor, por isso, o levamos para a delegacia”, detalhou o inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
O carro não possui restrição de furto ou roubo, mas apresentava licenciamento vencido no momento da abordagem. O corretor de seguros foi apresentado na Delegacia Regional de Vitória e o veículo apreendido.
Leia Também: Suspeitos são presos após invadirem casa e renderem filha e esposa de PM