O incêndio que destruiu quatro motocicletas da Guarda Municipal de Cariacica, na madrugada desta terça-feira (14), provocou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil à prefeitura do município.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança de Cariacica, Fabrício Dutra, as investigações sobre a causa ou autoria do incêndio ainda não foram encerradas. Os policiais tentam descobrir se o fogo foi criminoso, provocado como uma forma de retaliação à ação dos agentes da Guarda Municipal na região de Vila Capixaba e em outros bairros de Cariacica.
O resultado da perícia da Polícia Civil deve ser divulgado ainda nesta terça-feira (14).
O incêndio
As quatro motocicletas da Guarda Municipal de Trânsito de Cariacica foram incendiadas na madrugada desta terça-feira (14), no bairro Vila Capixaba.
De acordo com informações da polícia, por volta das 00h, um agente da Guarda, que estava na base durante o plantão, percebeu as chamas e acionou o Corpo de Bombeiros. O funcionário só conseguiu sair do prédio depois que o incêndio foi controlado, já que a entrada do local foi interditada pelo fogo.
No local, há uma câmera de videomonitoramento, mas segundo informações da Guarda, o equipamento não estava funcionando no momento do incêndio.
A polícia aguarda o resultado da perícia para saber se o incêndio foi criminoso ou não. Para os agentes, o fogo foi provocado como mais uma forma de ameaças. Eles disseram que constantemente são hostilizados na região de Vila Capixaba.
Como o único meio de transporte dos agentes é a motocicleta, apenas o veículo que não foi atingido pelo fogo estava operando na manhã desta terça-feira (14).