A sede da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, na região serrana do Estado, foi arrombada nesta segunda-feira (22). Segundo a polícia, nenhum objeto de valor foi levado, mas os criminosos deixaram um HD externo na sede do Executivo Municipal. O conteúdo da mídia não foi divulgado.
O crime foi descoberto por funcionários da limpeza, acionaram o chefe de gabinete da prefeitura. Este, por sua vez, foi até a delegacia do município e registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a delegada Elisabeth Zanoli, responsável pelas investigações, peritos papiloscópicos e criminais estiveram no local e constataram que foram arrombadas as portas do gabinete do prefeito, além de várias portas do primeiro e segundo andar do prédio. O HD externo, que não pertence à prefeitura, foi encontrado em cima de uma cadeira, dentro de uma das salas.
Ainda segundo a delegada, as gavetas da sede do Executivo Municipal também foram reviradas. Também foram encontrados vestígios no local, como marcas de pés e uma chave de fenda. O caso está sendo investigado pela DP de Venda Nova do Imigrante.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.