Polícia

Pedreiro tem carro com ferramentas roubado ao chegar ao trabalho em Cariacica

O homem de 55 anos foi rendido por dois assaltantes armados que ainda levaram todos os documentos e R$ 650,00 da vítima

Foto: Reprodução TV Vitória

Um pedreiro de 55 anos teve o carro roubado ao chegar no serviço, no bairro São Geraldo, em Cariacica. O homem teria sido rendido por dois suspeitos armados que levaram o veículo, dinheiro e outros documentos. 

De acordo com o relato da vítima, ele e o ajudante de obras haviam acabado de chegar no local de serviço quando os assaltantes anunciaram o crime, antes das 7h desta quarta-feira (15).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista para a TV Vitória, o pedreiro contou que foi buscar algumas ferramentas no carro, quando o ajudante foi rendido. Logo em seguida, o trabalhador também foi vítima e não reagiu, pensando na família. 

“Pensei na minha vida, nas minhas filhas, é muito triste”, explicou José. O pedreiro acrescentou que os assaltantes foram agressivos, por isso ambos os trabalhadores temeram pela vida.

Ameaça

Apesar de o crime não ter sido testemunhado por nenhum morador, as imagens gravadas por uma câmera de segurança da região flagraram o momento em que o pedreiro passa pela rua dirigindo e estaciona em um ponto fora do alcance do equipamento.

Poucos minutos depois, dois homens são vistos descendo a via, o primeiro de boné e mochila, e o outro de blusa preta. De acordo com as informações fornecidas, este seria o momento em que os suspeitos chegam para realizar a abordagem.

Prejuízo terrível 

José Osmar é pedreiro há mais de 10 anos e conta que comprou o veículo com muito custo, para auxiliar no trabalho. Por meio do carro, a vítima realiza o transporte de materiais para obras e se deslocava para locais mais distantes.

Ainda segundo o pedreiro, o veículo fundamental para o trabalho não possuía seguro e ainda teria muitas parcelas a serem pagas.  

A vítima disse ainda fazer o mesmo trajeto há 2 meses, e nunca havia sido assaltado antes. Com mais de 10 anos de profissão, o trabalhador agora se preocupa com o prejuízo, no entanto, se mantém esperançoso em encontrar os objetos roubados.

Nas redes sociais, José compartilhou imagens do carro em busca de ajuda. O veículo de modelo Strada Adventure Prata com duas cabines ainda não foi encontrado.

Além do carro, os assaltantes levaram todos os documentos do pedreiro, bem como celulares, objetos pessoais de ambos e R$ 650,00 em dinheiro.

Em nota, a Polícia Civil informou que o veículo não conta como recuperado e nenhum suspeito foi detido. Porém, o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Confira as imagens de segurança: 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Suellen Araújo.