Dois suspeitos de cometerem arrastões nos bairros Jardim da Penha, Praia do Canto e Santa Helena foram presos na manhã desta terça-feira (06). A dupla foi detida na Avenida Vitória, por agentes da Guarda Municipal, próximo à Curva do Saldanha.
Os assaltantes estavam em uma moto vermelha que, de acordo com a guarda, era utilizada para cometer os crimes. Com a dupla, também foram encontrados celulares que seriam das vítimas assaltadas.
Ainda segundo a Guarda Municipal, somente nesta terça-feira os criminosos já haviam cometido três assaltos, sendo um em Jardim da Penha e dois na região da Praia do Canto. Em Jardim da Penha, a vítima foi uma estudante, que foi até a Delegacia Regional de Vitória e reconheceu os suspeitos.
De acordo com informações da Guarda, os crimes ocorriam sempre pela manhã. A placa da moto que eles utilizavam já era de conhecimento dos agentes, uma vez que buscas já estavam sendo realizadas nas regiões dos assaltos por conta de relatos de uma vítima anterior.
Nesta manhã, após o primeiro assalto, em Jardim da Penha, a vítima abordou uma equipe de agentes na rua, que por sua vez acionou pelo rádio outras viaturas para dar início a um cerco aos suspeitos. As informações dos outros dois roubos foram repassadas pelo Ciodes, levando a crer que a rota de fuga utilizada seria em direção ao Centro.
As viaturas foram encaminhadas a pontos estratégicos e, na Avenida Vitória, uma das viaturas da Guarda localizou a dupla. Além de as características dos suspeitos e da moto baterem com as informações passadas pelas vítimas, um dos bandidos estava com o braço enfaixado, exatamente como detalhado pela estudante de Jardim da Penha.
Com o apoio de outras viaturas, os agentes realizaram a abordagem e encontraram os aparelhos celulares roubados com a dupla. Os acusados foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Vitória.