Polícia

Presa quadrilha acusada de praticar fraudes em agências bancárias no Norte do Estado

O grupo tentava aplicar mais um golpe em um estabelecimento bancário, desta vez na Agência do Sicoob de São Gabriel,quando foram surpreendidos pelos Militares

Foto: Divulgação

Após tentar aplicar golpes nas agências bancárias de São Gabriel da Palha, São Mateus e Vila Pavão, região Norte e Noroeste do Estado, a Polícia Militar prendeu três integrantes de uma quadrilha de estelionatários especializada em fraudes bancárias no interior do Estado. 

Alison Geovani dos Santos, 31 anos, Arly Quaresma de Oliveira Filho, 53 anos e Marcio Bueno Penha Santos, 43 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (27), no Centro de São Gabriel da Palha. O grupo tentava aplicar mais um golpe em um estabelecimento bancário, desta vez na Agência do Sicoob de São Gabriel, quando foram surpreendidos pelos militares.

Os acusados tentavam fazer um empréstimo no valor de R$ 16 mil. De acordo com a polícia, o trio utilizava documentos falsificados para abertura de contas e empréstimos bancários. O lucro obtido com o crime ainda não foi contabilizado, mas a estimativa é de que o grupo havia arrecadado muito dinheiro. Somente nos últimos dias, três agências bancarias teriam sido alvos da ação dos criminosos.

Com os golpistas foram aprendidos cédulas de identidades falsas, cartões de conta bancária, extratos de contas bancárias, talão de energia, dinheiro e outros materiais. Um veículo FIAT/Stilo, que era utilizada pela quadrilha na pratica criminosa também foi apreendido. Os estelionatários e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha, onde foram autuados em flagrante delito.

Segundo levantamentos, o estelionatário Marcio foi preso há cerca de 15 dias, quando tentava aplicar um golpe na Agência do Sicoob localizada no Distrito de Nestor Gomes em São Mateus. Na ocasião Marcio foi preso na companhia de uma mulher.