A Polícia Federal desmontou uma quadrilha de Guarapari acusada de importar drogas sintéticas da China pelos Correios e vender o material para traficantes de diversos estados brasileiros. Segundo a polícia, a quadrilha também atuava na cidade de Dublin, na Irlanda.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Vitória. A pessoa apontada como líder do grupo foi presa em flagrante no momento em que havia acabado de receber uma das encomendas.
Foram apreendidos dinheiro, dois veículos e aproximadamente 220 gramas de uma metanfetamina da família do Ecstasy, chamada 25I-NBOMe. Segundo a polícia, a substância entorpecente tem efeito semelhante ao do LSD, causando visões e alucinações. A PF estima que a quantidade apreendida da droga poderia levar à produção de 200 mil micropontos.
A operação denominada “Bad Trip” foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Espírito Santo em conjunto com a Polícia Militar. Os investigados vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena máxima pode chegar a 25 anos de prisão.