O serviço de inteligência da Polícia Militar, a GAO, juntamente com a Guarda Municipal de Marataízes, prenderam na manhã desta quinta-feira (29) uma quadrilha suspeita de praticar vários roubos na cidade, assustando os comerciantes de Marataízes.
Cinco suspeitos foram detidos, entre eles um rapaz apontado como chefe do grupo, que confessou ter cometido dez roubos na cidade, incluindo a uma padaria da Barra de Itapemirim, no início desta semana (25).
Elder Frausino, que aparece de camisa preta na foto, suspeito de ser o chefe da quadrilha, é de Cachoeiro de Itapemirim e agia sempre, segundo o Sargento Falcão, da Polícia Militar, utilizando uma motocicleta guiada por Bruno Silva Ribeiro (camisa branca) que também é morador de Cachoeiro.
De acordo com a Polícia, o bando se preparava para assaltar uma loja de venda de celulares em frente à Prefeitura de Marataízes quando foi surpreendido pelos policiais. Mais cedo, eles haviam assaltado uma farmácia. Os outros integrantes do grupo são Tiago Gonçalves do Espírito Santo, que emprestava a motocicleta para os roubos, e Tiago Silva de Souza, que foi o piloto de fuga de hoje (29), no assalto à farmácia.
Ao deter os bandidos, a polícia descobriu que os mesmos usavam uma arma de brinquedo para praticar os crimes. Nas proximidades do local da abordagem dos policiais também foi apreendido o suspeito Marcos Paulo Rodrigues da Silva (camisa listrada na foto) que tinha um mandado de prisão em aberto.
Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Itapemirim, onde se encontram a disposição da Justiça.