Uma quadrilha foi presa, nesta quarta-feira (26), suspeita de roubar gado no sul do Estado. Ao todo, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão: um em Cachoeiro de Itapemirim, um em Marataízes e quatro em Presidente Kennedy.
De acordo com o delegado Daniel Corrêa, responsável pelo caso, os bandidos furtaram 18 cabeças de gado, em fevereiro, na região de Guarulhos, zona rural de Presidente Kennedy.
Dez dias depois, 16 animais foram recuperados em uma fazenda na localidade de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim, que estaria arrendada pelos suspeitos. Desde então, a polícia estava atrás dos criminosos.
O delegado disse que a quadrilha chegava de caminhão ao local onde ficavam os animais e levava o gado. Segundo Corrêa, os bandidos contavam com a ajuda de funcionários da fazenda para cometer o crime. A polícia ainda não sabe se o objetivo dos suspeitos era revender ou abater os animais.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (DCP) de Marataízes. Eles foram autuados por furto qualificado.