O presidente da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG) foi alvo de criminosos durante a semana. De acordo com Robertinho, ele foi rendido dentro da quadra da agremiação, no bairro da Glória, em Vila Velha.
“Entraram dois rapazes, tiraram o capacete e apontaram o revólver para mim, dizendo que era um assalto. Eles levaram meu relógio e um cordão de ouro, que eu tinha de estimação desde a época que eu trabalhava”, contou Robertinho.
E ele não foi o único alvo na região. Uma empresária, de 31 anos, que prefere não ser identificada, contou que no início deste mês foi rendida por criminosos. Ela é dona de uma copiadora, e havia estacionado o carro em uma rua, quase em frente ao estabelecimento, e estava voltando do almoço. Assim que fechou a porta do veículo foi rendida.
“Vieram dois indivíduos, um pela frente e outro por trás, me aguardando e mandando eu dar a chave para ele. Depois disso, ele tirou a arma da cintura, colocou na minha cabeça e mandou eu entrar no carro. Eu falei para eles levarem o carro, mas eles disseram que eu ia chamar a polícia”, disse.
Os assaltantes roubaram bolsa, celular, dinheiro e o carro. Ela foi libertada em Alvorada, também em Vila Velha. Quando estava começando a se recuperar do trauma, aconteceu novamente. Mas dessa vez, o alvo foi a loja. “Eles invadiram a loja com três indivíduos armados, renderam todos os meus clientes, levaram celular de todo mundo, levaram dinheiro do caixa e fizeram a limpa mesmo”, afirmou.