Um presidiário foi voltou para cadeia, logo após sair do presídio de Xuri, em Vila Velha. O homem foi beneficiado com induto do Dia dos Pais. Segundo os agentes da Diretoria de Operações Táticas (Dot), da Secretaria de Estado de Justiça, o preso foi recebido por três amigos e a namorada.
Logos após o grupo receber o preso, os agentes desconfiaram e realizaram uma abordagem na namorada e nos amigos do homem. Com a companheira da vítima, identificada como Gislane Dias Silva, de 20 anos, foi encontrada uma arma importada. Todos foram encaminhados ao DPJ de Via Velha. A polícia acredita que o grupo queria proteger o preso. Segundo os policiais civis, apenas Gislane foi detida.
Os três amigos do presidiário foram identificados como Leandro das Neves, de 21 anos, Gabriel Cândido de Souza, de 20 anos e Graciele Pinto Fontes, de 19, foram liberados porque, segundo a polícia, não estavam armados.