Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) efetuaram a prisão temporária de Tiago Cipriano da Silva, de 27 anos, na última segunda-feira (01), em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o delegado da Depatri, Augusto Giorno, Tiago é acusado de participação ao assalto a uma loja de celulares no último mês de julho, em Cachoeiro de Itapemirim, e suspeito de ter participado do crime de assassinato ao empresário Roberto Misse, proprietário da loja A Mestiça, também no mês de julho do ano passado.
Tiago teria assaltado a loja de celulares com mais dois comparsas que ainda não foram localizados. Uma testemunha do crime na loja A Mestiça é que o reconheceu como participante do assassinato, que, segundo o delegado, envolve mais algumas pessoas.
O assalto à loja de celulares
O assalto a uma loja de conserto de celulares em Cachoeiro de Itapemirim foi em 4 de julho do ano passado. Os assaltantes renderam os vendedores e os levaram para o banheiro, onde permaneceram até o final da ação.
A suspeita é que o bando seja responsável por outros assaltos a lojas na região e vem sendo investigado há cerca de um ano.
Assassinato em loja
O empresário cachoeirense Roberto Misse (Bebeto da Mestiça) foi cruelmente assassinato por dois assaltantes no dia 07 de julho do ano passado. A loja já estava com as portas abaixadas quando dois bandidos forçaram a porta menor e tiveram acesso ao interior da loja.
Após entrarem, os bandidos renderam quatro funcionários no primeiro piso e subiram para ter acesso ao escritório e ao dinheiro, seria dia de pagamento. Porém, todos os funcionários já haviam recebido.
O empresário reagiu e foi baleado com dois tiros, sendo que um atingiu o braço e o outro acertou o coração. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida para um hospital, mas não resistiu e morreu.