Um adolescente suspeito de atirar e matar uma professora em Vila Velha, em fevereiro deste ano, foi detido nesta quinta-feira (16). O menor, de 16 anos, foi apreendido no bairro Boa Vista, durante uma operação da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.
De acordo com a polícia, o rapaz não resistiu à abordagem. Com ele, os policiais encontraram 25 buchas de maconha. O adolescente apreendido confessou que participou de um tiroteio no dia 10 de fevereiro, dia da morte da professora Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos.
Ele confessou também que matou o próprio tio, José Walter Contes. O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro, duas semanas depois da morte da professora Mirian. O motivo, segundo o menor, é que o tio tinha pego droga dele. O adolescente foi encaminhado à unidade de internação de menores.
O crime
A professora Mirian morreu quando seguia para a escola Juiz Jairo de Mattos Pereira, na Avenida Leopoldina, em São Torquato. Durante uma troca de tiros, ela foi baleada nas costas, chegou a ser levada para o Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia suspeita que o tiroteio envolveu gangues rivais da região. De acordo com a polícia, o Morro Boa Vista, em São Torquato, onde mora o adolescente detido, está em constante disputa pelo comando do tráfico de drogas com as gangues de Cobi de Baixo, Cobi de cima e Alvorada.