Um suspeito de tentar matar um homem de 50 anos, no dia 21 de outubro do ano passado, em Santa Leopoldina, região serrana do Espírito Santo, foi preso na última terça-feira (02). Nilso Vomoca Porto, de 39 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) do município.
O comparsa de Nilso, Leonardo França Gonoring, de 21 anos, filho da vítima, foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, ocorrido no bairro Mangaraí. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na região de Rio do Meio, no mesmo município.
De acordo com o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, a ideia de cometer o crime teria sido do próprio filho da vítima. “As investigações revelaram que a motivação do crime era vender a propriedade da vítima para que o filho pudesse pagar dívidas de drogas”, explicou.
O delegado contou que, no dia da tentativa de homicídio, os suspeitos utilizaram duas motocicletas para chegar ao local do crime. “Eles efetuaram seis disparos contra a vítima, que ainda conseguiu escapar e pedir socorro. Após o ato, eles também atearam fogo na residência do alvo. A vítima conseguiu escapar, pediu socorro, sendo primeiramente levada para o hospital de Santa Leopoldina e logo após para o Hospital São Lucas, em Vitória”, explicou.
Nilso foi indiciado pela tentativa de homicídio triplamente qualificada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).