O ex-candidato a vereador de Cariacica Melquisedec Correia, de 40 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com a polícia, o ex-candidato, também conhecido como Dequinha, é suspeito de uma tentativa de homicídio.
Dequinha foi preso durante um cumprimento de mandado de prisão temporária da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica. O suspeito foi detido durante o interrogatório para apurar uma tentativa de homicídio. A vítima era Walace Francisco dos Santos, e crime aconteceu no dia 3 de maio deste ano, no bairro Nova Rosa da Penha.
Segundo o delegado titular da DCCV, João Paulo Pinto, o crime foi motivado por que Melquisedec sentiu ciúmes da ex-namorada. Ele confessou o crime e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Ex-prefeito condenado
Outro crime envolvendo ex-políticos foi julgado em setembro do ano passado, em São José do Calçado. O ex-prefeito do município, Alcemar Lopes Pimentel, foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Ele foi o mandante do assassinato do vereador da cidade Warley Lobo Teixeira. O vereador foi morto a tiros em 21 de fevereiro de 2010.