Polícia

Preso solta algemas e foge por báscula de delegacia na Serra

O suspeito havia acabado de ser detido em flagrante, por tráfico de drogas, pela Polícia Militar. Buscas foram feitas, mas ele ainda não foi localizado

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um homem, que havia acabado de ser detido em flagrante por tráfico de drogas, conseguiu se soltar das algemas e escapar da Delegacia Regional da Serra. O caso aconteceu na madrugada de domingo (17).

Segundo a polícia, o suspeito usou uma báscula para fugir do local. Policiais fizeram buscas, mas ele continua foragido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O indivíduo havia sido preso pela Polícia Militar no bairro Costa Dourada, na Grande Jacaraípe, na Serra. Ele foi levado para a delegacia, algemado, e esperava na sala de teleflagrantes para ser ouvido pela autoridade policial.

Entretanto, segundo policiais civis ouvidos pela reportagem da TV Vitória/Record TV, um dos investigadores que estavam de plantão na delegacia saiu para pegar um lanche e o outro, para tomar banho. Com isso, o suspeito ficou sozinho no local, algemado nos pés. 

LEIA TAMBÉM: Mulher é assassinada pelo ex-marido durante chá de bebê

Ele conseguiu se livrar das algemas e escapou pela báscula. Os policiais ouviram um barulho e saíram à procura do fugitivo, mas não o encontraram.

Os policiais civis foram até a casa do suspeito, no bairro Feu Rosa. A dona do imóvel permitiu a entrada da polícia, mas disse que ele não estava em casa.

Os policiais entraram em contato com os militares que realizaram a prisão em flagrante, que indicaram a região onde ele havia sido detido. No entanto, ele não foi encontrado no local.

LEIA TAMBÉM: Após apanhar, 2º fugitivo do presídio de Xuri é recapturado na Serra

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado pela Corregedoria da instituição. 

Disse ainda que o pedido de prisão temporária do indivíduo já foi feito à Justiça, mas ele ainda não foi recapturado.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV.