Polícia

Preso grupo suspeito de arrombar comércios e revender produtos para ferros-velhos

Segundo a Guarda de Vila Velha, os suspeitos agiam em estabelecimentos do município e usavam o dinheiro da revenda para comprar droga

Foto: Reprodução TV Vitória

Cinco suspeitos foram presos pela Guarda Municipal, nesta quinta-feira (21), suspeitos de integrar um grupo criminoso que arrombava estabelecimentos de Vila Velha. Os produtos furtados, segundo a Guarda, eram revendidos para ferros-velhos ou utilizados para comprar drogas. 

Alguns dos furtos cometidos foram registrados por câmeras de videomonitoramento. No último dia 14, eles foram flagrados arrombando um restaurante. Nas imagens, é possível vê-los atrás do balcão, revirando o estabelecimento. 

De acordo com o dono do local, Daivid Andrade Brito, o prejuízo foi grande. “Roubaram dois computadores, uma tela touch, uma TV, telefone celular, R$ 320 do caixa, 10 kg de linguiça e um pedaço grande de bacon”, afirmou. 

Além desse caso, na última quarta-feira (13) eles foram flagrados por câmeras de uma loja, onde eles aparecem carregando várias peças de roupa. O comércio fica no bairro da Glória, uma das principais regiões comerciais da cidade. 

Segundo o subinspetor Patrick, os agentes chegaram até os suspeitos por meio de denúncias. “Chegamos até um local em que eles estavam e constatamos que funcionava como um centro de roubos e furtos. Eles são moradores de rua e usam o local para utilizar droga, mas, chegando lá, nós encontramos os materiais furtados”, explicou. 

O subinspetor afirma ainda que o grupo invadia comércios de diversos segmentos e os produtos furtados eram repassados. “O objetivo era levantar o máximo de material que eles conseguissem para trocar por drogas. Recebemos informações de que o que está por trás disso são ferros-velhos e locais que recolhem itens. Eles recebem e repassam, revendem”, disse. 

Duas vítimas estiveram na delegacia e reconheceram os suspeitos. A Polícia Civil informou que, até o momento, a ocorrência não foi entregue na delegacia.