Um homem de 34 anos foi preso na última segunda-feira (29) acusado de usar uma carteira de identidade falsa. De acordo com os policias civis da Delegacia Patrimonial (Depatri) de Aracruz, a intenção do suspeito era conseguir um emprego.
Segundo o titular da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, delegado Antônio Corrêa Coutinho, um homem foi até a delegacia e informou que seus documentos pessoais estariam sendo utilizados por outra pessoa. “O rapaz ainda disse que a pessoa estaria empregada regularmente. Conseguimos localizar a empresa onde o suspeito estava trabalhando e identificamos o nome verdadeiro dele”, informou.
Na delegacia, os policiais constataram que o homem foi condenado a 10 anos de prisão pela Comarca de Linhares em 2008, por tentativa de homicídio. “Em março de 2012 ele fugiu da prisão. Em seguida, ele comprou a identidade falsa por R$ 100 e, desde então, usava o nome falso. Com o documento ele emitiu a segunda via de outros documentos que lhe permitiam circular livremente e até conseguir emprego”, explicou.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por usar documentos públicos falsos ou alterados e encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.