O homem suspeito de atear fogo na própria esposa, a doméstica Edna Cristina Ribeiro Rangel, de 36 anos, foi preso nesta terça-feira (05). Deliomar Barbosa, de 49 anos, foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
A doméstica teve 46% do corpo queimado e chegou a ficar internada por quase três meses em um hospital da Serra antes de morrer, no dia 10 de janeiro.
O caso aconteceu no dia 15 de novembro, no bairro Carapina Grande, na Serra, mas somente no dia 11 de janeiro a família informou à polícia sobre o ocorrido. Os familiares alegaram não terem procurado a polícia antes à pedido da própria vítima.
Na ocasião, Edna não registrou boletim de ocorrência contra Deliomar, alegando tratar-se de um acidente doméstico. Essa teria sido a versão apresentada pela vítima no dia do crime a uma assistência social do hospital.
Segundo testemunhas, no dia do crime o suspeito havia bebido e ateou fogo na esposa após se incomodar com uma moto estacionada em frente à residência do casal. Durante a ação, um irmão da vítima também teve as pernas queimadas pelo suspeito.